Fotos: Simone Brandão e assessoria dos vereadores
A Câmara Municipal de Parintins tem nova configuração formada por partidos liderados pelo governador Wilson Lima (União Brasil), senador Eduardo Braga (MDB) e pelo senador Omar Aziz (PSD), a partir de segunda-feira (08/04). Márcia Baranda, Brena Dianná e Flávio Farias compõem o União Brasil. Já o MDB teve o retorno de Vanessa Gonçalves e a chegada de Tião Teixeira.
O PSD permaneceu com Alex Garcia e ganhou o reforço de Mateus Assayag. Telo Pinto mudou do PSDB para o Avante. Babá Tupinambá migrou do PDT para o Progressistas. Massilon Cursino deixou o Republicanos, passou 15 dias no PT e aderiu ao PSB. Fernando Menezes permaneceu no Republicanos. Naldo Lima saiu do Solidariedade para se filiar ao Podemos.
Cabo Linhares entrou para o PL. Márcia Baranda deixou o MDB para seguir ao União Brasil. Com a fusão do Democratas e do PSL, os filiados estavam no União Brasil. Esse era o caso de Cabo Linhares (PSL) e Tião Teixeira (DEM). A troca de legenda para ocupantes de cargos eletivos era permitida pela Justiça Eleitoral até o dia 05 de abril, quando finalizou a janela de transferência partidária.