Foto: Pedro Coelho
Ampliação de investimentos na saúde, infraestrutura, limpeza pública, saneamento básico, turismo, setor primário, ciência, tecnologia e o empreendedorismo, com maior geração de empregos e aquecimento da economia. Essas são as principais metas do prefeito eleito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), anunciadas durante a cerimônia de diplomação no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na noite desta quinta-feira (12/12).
A solenidade, conduzida pela juíza da 4ª Zona Eleitoral, Juliana Arrais Mousinho, efetivou como candidatos eleitos a vice-prefeita Vanessa Gonçalves (MDB), 13 vereadores e os respectivos suplentes, para assumirem os cargos a partir do dia 1° de janeiro. Além da articulação de emendas parlamentares com os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB), assim como deputados federais, em Brasília, Mateus Assayag vai começar a gestão com mais de R$ 430 milhões em receitas.
A estimativa financeira para 2025 é da Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada pela Câmara Municipal de Parintins, via Projeto de Lei Ordinária n° 098/2024. Ao destacar as áreas e serviços prioritários, o prefeito eleito ressaltou, como essencial, o compromisso de cuidar bem da população de Parintins, com um governo humanizado feito para todos. Mateus e Vanessa sucedem o prefeito de quatro mandatos, Bi Garcia, de 2025 a 2028.